Eventos 2018

Seminário “CONHECER PARA PRESERVAR A BIODIVERSIDADE LOCAL - Promoção da Literacia Oceânica e Costeira”

No dia 20 de janeiro de 2018, realizou-se o Seminário “CONHECER PARA PRESERVAR A BIODIVERSIDADE LOCAL - Promoção da Literacia Oceânica e Costeira” na Escola Dr. João Manuel da Costa Delgado Lourinhã, promovido pelo projeto “Embaixadores pela Biodiversidade”.

Este seminário teve como objetivo a reflexão dos participantes sobre a temática do património natural, cultural e histórico dos ecossistemas locais da Rede Natura 2000, da sua preservação e conservação, nomeadamente os ecossistemas costeiros e marinhos da região.


Com esta iniciativa, pretendia-se que os participantes adquirissem novos conhecimentos sobre a biodiversidade local, e que passassem o testemunho a outros membros da comunidade, contribuindo assim para a alteração de comportamentos e diminuição do impacte ambiental das suas ações sobre o meio que os rodeia, ajudando ativamente na conservação dos recursos naturais.


Este seminário foi dirigido a toda a comunidade Torriense e Lourinhanense, com especial foco para professores, educadores, alunos de secundário e ensino superior e voluntários (ou futuros voluntários) do projeto Embaixadores pela Biodiversidade.