Participação Pública Ativa 

Participação Pública Ativa I - Introdução às Técnicas e Metodologias

 

Contribuir para o conhecimento na área da participação pública dotando os formandos de competências para a criação de espaços de interação de apoio a uma participação ativa mais alargada.

Participação Pública Ativa II - Formação de Facilitadores e Mediadores Multiparte

 

Formação de facilitadores que possam assegurar no terreno processos participativos envolvendo grupos alargados de tipologias variadas de atores em processos de decisão, avaliação de programas, desenvolvimento de ações.

Participação Pública Ativa III - Gestão de Conflitos

 

Assegurar os fundamentos na gestão de conflitos e algumas técnicas para os gerir. Promover o conhecimento do estilo pessoal enquanto facilitador/mediador e desenvolver estratégias para superar situações difíceis e de conflito.

Participação Pública Ativa IV - Negociação e Mediação

 

Equipar os formandos com ferramentas específicas de resolução de conflitos e construção colaborativa de consenso, capacitando o mediador no desenvolvimento de estratégias para superar situações difíceis e de conflito.

Participação Pública Ativa V - Consultadoria Participada e Marketing

 

Dotar os participantes de instrumentos para a dinamização da participação cívica em projetos próprios presentes e/ou futuros. Divulgação e marketing de projetos de participação a serem implementados no terreno.

Uma das formações, a Participação Pública Ativa, da wTeamUp, é composta por 5 cursos, sendo que cada curso tem uma carga horária de 15 horas.

 

Formadoras: Lia Vasconcelos e Ursula Caser.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now